quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Windows 8 Phone.


Esta chegando ai gente!


     Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft, apresentado nessa terça-feira a especialistas nos Estados Unidos, é o que deve, finalmente, responder pela entrada da Microsoft no mercado de tablets. O tempo que você deve ter demorado para ler esta frase, cerca de 10 segundos, é o que o novo sistema promete para inicializar.
      De olho nisso, o novo produto da Microsoft, que deve chegar ao mercado mundial em 2012, foi ajustado tecnicamente para apresentar dois tipos de interface, que é a cara do sistema – dependendo se está instalado em um PC ou em um tablet. Faltava ao Windows 7 a possibilidade de rodar com processadores ARM, comumente usados nas pranchetinhas, com menor poder de fogo que os computadores.


Material Retirado:
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110914113357&assunto=56&onde=Tecnologia

By Alisson Zotarelli.

Computação em Nuvem

Bom dia galera bele???

Nos dias de hoje muitas coisas vêem crescendo e se desenvolvendo muito rápido, e notei que em grande parte dos sites que visito tem um assunto que vem crescendo muito e conserteza será o futuro da Internet a "Computação em Nuvem (Cloud Computing)" o que na verdade inspirou o nome do nosso Blog. Mas o que é isso??? e como funciona???? abordarei nessa postagem uma peguena introdução.

Computação em Nuvem

Computação em nuvem refere-se à utilização de memoria e capacidades de armazenamento e calculo de computadores e servidores compartilhados e interligados em todo o mundo através da Internet, seguindo o principio da computação em grade.

O armazenamento de dados é feito em servidores que podem ser acessados de qualquer lugar no mundo atravez da internet, sem haver a nescessidade de instalação de programas ou armazenar dados. O acesso de serviços, programas e tudo mais é feito remotamente, daí a alusão à "Nuvem". O uso deste método é mais viável do que o uso de unidades físicas.

Num sistema operacional disponível na Internet, apartir de qualquer computador ou em qualquer lugar, se pode ter acesso a informações, arquivos e programas num sentido único e independente. O requezido mínimo é um computador com compatível com os recursos atuais da Internet. O PC se torna um chip ligado a Internet (Grande Nuvem de computadores) sendo nescessarios apenas os dispositivos de entrada "Teclado, Mouse" e de saída "Monitor".




Ta ai galera minha primeira postagem com a introdução a Computação em Nuvem

até o próximo post

by Renato.

Novas Tecnologias

Bom dia galera bele bele????

esta é minha postagem teste, pois aqui eu colocarei algumas novidades e notícias quentinhas.

vlw att

By Renato.